Frete Grátis
a partir de R$ 150*
p/ o PR
Parcele até 6x
sem juros no cartão
Segurança
Site 100% seguro
DETALHES SOBRE Alho Extrato Seco 400mg
O alho é um condimento bastante utilizado na culinária a centenas de anos. Os centuriões comiam alho para prevenir doenças, especialmente as provocadas pelas bactérias patogênicas ao aparelho digestivo.
Hipócrates, o pai da Medicina, recomendou o alho no tratamento de infecções, feridas, distúrbios digestivos e lepra.
Na Idade Média, o alho foi muito utilizado para prevenir a propagação da peste negra.
Na Primeira Guerra Mundial, foi usado na prevenção de gangrenas quando os hospitais de campanha não tinham mais penicilina e sulfamida. Ao longo dos tempos foi-se descobrindo que seu bulbo possui propriedades benéficas para a saúde.
Indicações do Alho Extrato Seco 400mg
Agrande riqueza do alho encontra-se nos seus componentes – mais de 30 já foram isolados – especialmente nos derivados de enxofre. Vários são as substâncias sulfatadas do óleo essencial do alho que proporcionam as propriedades farmacológicas, porém o componente biológico mais ativo é a alicina (dialiltiosulfinato), que representa 70 % dos compostos sulfatados existentes no alho
Alho Extrato Seco possui atividades hipolipemiantes, antimicrobianas (bactérias e fungos),antiplaquetárias, antitumorais, anti-infecciosas, anti-hipertensivas (vasodilatador periférico) e imunomoduladoras.
BENEFÍCIOS do Alho Extrato Seco:
Uma meta-análise de ensaios clínicos randomizados publicada em agosto de 2024 demonstrou que o consumo do alho em pó reduziu significativamente o colesterol total, triglicerídeos e LDL enquanto aumentou ligeiramente a HDL, reduzindo o risco de aterosclerose.
A alicina é muito eficaz no tratamento da diabetes , na diminuição do risco de enfarte, previne o aumento de peso e pode mesmo ajudar a perder os quilos excedentes. Apresenta atividade hipoviscosizante (reduz a viscosidade plasmática), amebicida e vermífuga.
Quanto à sua ação anti-infecciosa apresenta algumas vantagens em relação aos antibióticos MECANISMO DE AÇÃO As fructosanas de Garlic extract produzem ação diurética. sintéticos: pode ser administrado durante mais tempo sem risco de reações adversas, seu emprego não resulta em cepas resistentes; não afeta a flora intestinal e apresenta atividade antiviral
Como usar o Alho Extrato Seco
Tomar 1 a 3 capsulas ao dia, após uma refeição.
ADVERTÊNCIAS
Contra-indicações
- Hipertireoidismo, hemorragias ativas, pré e pós-operatórios, trombocitopenia, tratamento com anticoagulantes ou com hemostáticos, grávidas e lactantes;
- Fármacos à base de ácido acetilsalicílico (aumentam o risco de hemorragias);
- Com insulina pode levar à hipoglicemia;
- É hipotensor, por isso, pode levar a um efeito exacerbado de drogas usadas por pacientes hipertensos.
*Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto.
1. Nunca compre medicamento / produto sem a orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nessas condições, o medicamento se manterá próprio para o uso, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Embora não existam contraindicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
12. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
13. A eficácia e resultado do tratamento está diretamente ligado ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos.
14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Referências: informações técnicas dos fornecedores.