Frete Grátis
a partir de R$ 150*
p/ o PR
Parcele até 6x
sem juros no cartão
Segurança
Site 100% seguro
Enzimas Digestivas:
Enzimas digestivas são proteínas especialmente adaptadas para quebrar os alimentos em nutrientes que seu corpo pode então prontamente absorver. O corpo humano produz cerca de 22 enzimas digestivas diferentes. Outras são encontradas em frutas, legumes, carnes, grãos e outros alimentos.
Dentro da sua função, o papel das enzimas digestivas é o de acelerar as mais diversas reações químicas que ocorrem a todo momento e em todos os órgãos do organismo, desempenhando papel fundamental em seu pleno funcionamento. O pâncreas é o principal órgão do corpo humano responsável pela sua produção, juntamente com o estômago, os intestinos e as glândulas salivares.
A dieta e as enzimas:
No centro de tudo que envolve as dietas saudáveis, podemos dizer que todas elas estão relacionadas ao sistema digestivo, sendo as enzimas digestivas extremamente importantes para este processo. Dietas consideradas saudáveis, como a dieta Plant Based ou LOW Carb podem perder seu valor se não possuírem uma digestão e absorção correta dos alimentos, pois os nutrientes não conseguem atuar em suas mais diversas funções.
A dieta adotada por grande parte da população, principalmente a ocidental, consiste basicamente de alimentos ultra processados ou cozidos. As enzimas contidas nesses alimentos são naturalmente destruídas já que não são termoestáveis, ou seja, o calor as degrada.
Quando suplementar enzimas?
A suplementação enzimática é um tratamento que pode ser utilizado para uma série de condições digestivas, sendo a principal delas a Insuficiência Exócrina do Pâncreas (IEP), que tem como sintomas dor abdominal, má digestão, esteatorreia (gordura nas fezes) e perda de peso associada à falta de absorção correta dos nutrientes. Uma das causas mais comuns de IEP é a pancreatite crônica que pode prejudicar a capacidade do pâncreas em produzir enzimas digestivas, especialmente a lipase.
Outra indicação para a suplementação de enzimas é a intolerância à lactose, uma disfunção que ocorre no intestino delgado pela ausência ou quantidade insuficiente da enzima lactase na superfície das células intestinais. Estima-se que 75% da população mundial apresenta hipolactasia ou alguma diminuição da atividade da lactase, especialmente durante a idade adulta. Os sintomas típicos associados à intolerância a lactose são diarreia, distensão abdominal e aumento de gases.
O Refluxo gastroesofágico popularmente conhecida, ocorre quando o esfíncter inferior do esôfago (válvula entre o esôfago e estômago) não se fecha adequadamente e o conteúdo do estômago volta para o esôfago causando irritação, sensação de queimação e azia. Dentre os manejos mais efetivos para a diminuição do refluxo estão a redução da ingestão de carboidratos e o uso de suplementos que aumentem a acidez estomacal (ex. Cloridrato de Betaína), e ainda suplementação enzimática para auxiliar no processo digestivo e potencializar a absorção de nutrientes
Composição:
Protease 60mg, Alfa amilase 40mg, Lipase 30mg, Pancreatina 50mg, Pepsina 50mg, Papaina 50mg, Bromelina 50mg com 6o doses.
Modo de uso:
Tomar 1 caps apos o almoço e 1 caps após o jantar ou conforme orientação profissional.
ADVERTÊNCIAS : Produto requer armazenamento em geladeira.
Retirada no local ou Envio apenas por Sedex.
*Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto.
1. Nunca compre medicamento / produto sem a orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nessas condições, o medicamento se manterá próprio para o uso, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Embora não existam contraindicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
12. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
13. A eficácia e resultado do tratamento está diretamente ligado ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos.
14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Referências: informações técnicas dos fornecedores.