Frete Grátis
a partir de R$ 150*
p/ o PR
Parcele até 6x
sem juros no cartão
Segurança
Site 100% seguro
DOENÇAS GASTROINTESTINAIS
As infecções gastrointestinais são uma das principais causas de mortalidade em todo o mundo. Em particular nos países em desenvolvimento, doenças metabólicas, inflamatórias e autoimunes vêm crescendo. O aumento dessas doenças está associado com a mudança da dieta ocidental, este é um importante fator que influencia o ecossistema intestinal. Pesquisas recentes sugeriram que diferentes polifenólicos são capazes de modular a estrutura e função do microbioma, afetando beneficamente a saúde do intestino.
O QUE É MICROBIOMEX?
MicrobiomeX® é um extrato natural de Citrus sinensis e Citrus paradisi, um flavobiótico de primeira linha que fortalece a barreira intestinal, melhora a imunidade e auxilia na redução de medidas atuando por duas maneiras: diretamente por meio da ação de seus metabólitos ativos e por meio da modulação do microbioma intestinal.
É um ativo rico em flavonoides, ativos específicos, padronizado à 80% de hesperidina e 5% de iso-naringina.
COMO MICROBIOMEX AGE NO ORGANISMO?
Os flavobióticos possuem uma dupla ação:
-
Modulação do microbioma intestinal: através dos benefícios do perfil de ácidos graxos de cadeia curta, que aumentam a concentração de butirato ocasionando efeitos sistêmicos e proporcionando melhora do sistema imune, por conta da inibição da expressão de NF-kb.
-
Liberação de metabólitos no lúmen intestinal: através dos efeitos diretos dos flavonoides no cólon, que proporcionam atividade antioxidante in vivo. Protegendo a mucosa do intestino para melhorar sua barreira.
Um estudo clínico conduzido, com a dosagem de 500 mg de Microbiomex®, investigou os benefícios proporcionados à microbiota. Os resultados demonstraram uma mudança significativa no perfil de ácidos graxos de cadeia curta, o que indica um efeito direto na mudança da composição do microbioma intestinal. Também foi observado uma forte tendência na redução de calprotectina fecal, refletindo a carga de patógenos.
Esses resultados reforçam a hipótese de que os compostos polifenólicos cítricos são capazes de modular a composição e função da microbiota, promovendo saúde intestinal através dos seus efeitos anti-inflamatórios.
A microbiota intestinal contribui para a metabolização de nutrientes e vitaminas essenciais para o corpo, participando do processo de obtenção de energia a partir dos alimentos. Essa obtenção de energia proveniente da dieta é uma função metabólica importante, já que as células precisam de energia para manterem suas funções.
Alguns nutrientes que são ingeridos não são totalmente digeridos pelas enzimas estomacais e intestinais, como fibras e alguns carboidratos complexos. Dessa forma, estes compostos sofrem fermentação pelos microrganismos comensais do intestino, obtendo-se oligossacarídeos e monossacarídeos que geram os ácidos graxos de cadeia curta.
A composição da dieta influencia diretamente a produção dos ácidos graxos de cadeia curta. O butirato, um desses ácidos, funciona como substrato energético do metabolismo celular do epitélio do cólon, enquanto os restantes vão para o fígado e servem de substratos que auxiliam no processo anti-inflamatório.
De maneira geral, o Microbiomex® pode promover a saúde intestinal para o indivíduo e seu intestino.
Possui efeitos anti-inflamatórios como resultado da capacidade de modelar a composição da flora intestinal.
O aumento na proporção total dos ácidos graxos de cadeia curta é resultante da mudança da flora, eles promovem efeitos positivos na função da barreira intestinal e diminuem a inflamação.
BENEFÍCIOS DO MICROBIOMEX?
-
Fortalece a barreira do intestino
-
Melhora a imunidade
-
Diminui a inflamação do intestino
-
Melhora a relação cintura X quadril
-
Aumento da saciedade
-
Contribui para a metabolização e absorção de nutrientes
COMO USAR MICROMIOMEX
DOSAGEM USUAL 250 mg/dia a 500 mg/dia.
ADVERTÊNCIAS
*Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto.
1. Nunca compre medicamento / produto sem a orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nessas condições, o medicamento se manterá próprio para o uso, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Embora não existam contraindicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
12. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
13. A eficácia e resultado do tratamento está diretamente ligado ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos.
14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Referências: informações técnicas dos fornecedores.